Thursday, March 17, 2005

Os "ADO" e suas causas e consequencias

Eu queria poder que todos entendessesm o verdadeiro motivo do voluntariado...eu queria que todos soubessem e descobrissem antes de mim...mas como tudo é tão complicado, ficamos anos e anos pra entendermos que o trabalho chamado de voluntário deveria ser obrigatório.
Pense comigo: se vc é uma dessas pessoas que qnd ta no transito, olha em volta e vê crianças, jovens, adultos, idosos, todos passando fome, ou em condições miseráveis; se reclama qnd o "povo" de braília faz merda, rouba,esconde, finge; se vc fica puto da vida pq ve a viloenca ae, naõa passa nada de bom na tv, ABSOLUTAMENTE NADA, principalmente nos telejornais do meio dia, só tem desgraça; se vc vive dentro deste puteiro chamado brasil, onde todo mundo fode todo mundo; odeia estas condições aprsentadas, odeia isto no teu país, e no mundo tb, e reclama árduamente por dias melhores, mas não faz nada pra mudar não move uma palha; já parou pra pensar quao imbecil vc está sendo?
Já parou pra pensar q a não atitude, q a não ajuda, a ausencia de mudanças perante um quadro deste, vai promover uma série de fatores que irão (e já estão) te atingindo diretamente? pois é...vc pode ser assaltado, roubado, violentado, sequestrado e um mói de "ado"...o problema é que mesmo existindo condições de tentativa de mudanças, de extinguir com isso tudo; vc não participa, não faz parte, não se envolve...pq sempre tem um "desocupado" q faz né não?
Daí eu digo q o "voluntário" deveria ser "obrigtório",
Não obrigatório no sentido legal da palavra...não...mas obrigatório por respeito à raça humana, por respeito antes de tudo vc mesmo...que como ser humano deveria ser o peimeiro a defender a sua propria existencia.
Obrigatório, pq não é possivel nesta porra, que vc não sinta nada...gente, to meio puto com isso tudo...tb sei que não se muda um país qnt mais uma cultura da noite pro dia...mas se com a minha revolta (pacífica) e com todo o leque de opções que estou apresentando pra vcs aqui, vc não fizer nada, não se mobilizar..ah vai tomar no teu cú, para de reclamar e vai esperar os um dos "ado" bater na tua porta.
só um desabafo.

Existe uma ONG chamada MOVIMENTO TORTURA NUNCA MAIS que procura acabar com a vilenia sofrida por pessoas de modo geral, seja me casa seja na exploração do trabalho infantil...um lugar muito sério pelo o q pude perceber. Não os conheço, portanto aí tá uma oportunidade de alguem (PELO MENOS UMA PESSOA) ir no site www.pernambuco.com colher mais informações sobre esta instituição e me contar mais detalhado sobre o trabalho q eles desenvolvem.

No comments: